السبت، 12 سبتمبر 2020

Definição de Islã

O Islã é a submissão e obediência completa a Allah (Deus). O nome Allah (Deus) no Islã nunca se refere a Muhammad (que a paz esteja com ele), como muitos cristãos podem pensar; Allah é o nome pessoal de Deus.



O que os muçulmanos acreditam sobre Alá?



1. Ele é o único Deus, que não tem parceiro.



2. Nada é como ele. Ele é o Criador, não criado, nem uma parte de Sua criação.



3. Ele é todo-poderoso, absolutamente justo.



4. Não há outra entidade em todo o universo digna de adoração além Dele.



5. Ele é o primeiro, o último e o eterno; Ele era quando nada era, e será quando nada mais restar.



6. Ele é o Onisciente e o Misericordioso, o Supremo, o Soberano.



7. Só Ele é capaz de dar vida a qualquer coisa.



8. Ele enviou Seus Mensageiros (que a paz esteja com eles) para guiar toda a humanidade.



9. Ele enviou Muhammad (que a paz esteja com ele) como o último Profeta e Mensageiro para toda a humanidade.



10. Seu livro é o Sagrado Alcorão, o único livro autêntico revelado no mundo que foi mantido sem alterações.



11. Allah sabe o que está em nossos corações.



Estas são algumas das diretrizes básicas que os muçulmanos seguem em seu conhecimento de Deus:



1. Elimine qualquer antropomorfismo (qualidades humanas) de sua concepção de Allah. Seus atributos não são como atributos humanos, apesar de rótulos ou denominações semelhantes.



2. Ter fé inabalável exatamente no que Allah e o Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) descreveram que Allah é, nem mais, nem menos.



3. Erradique qualquer esperança ou desejo de aprender ou saber a modalidade de Seus nomes e atributos.



4. Acredite totalmente em todos os nomes e atributos de Allah; não se pode acreditar em alguns e descrer dos outros.



5. Não se pode aceitar os nomes de Allah sem seus atributos associados, ou seja, não se pode dizer que Ele é Al-Hayy - "O Vivo" e então dizer que Ele não tem vida.



6. Similaridade nos nomes (ou significados) não implica similaridade no que está sendo descrito (referentes). Assim como um braço de robótica difere de um braço humano, a "mão" de Allah não é nada como uma mão humana, sua fala não é nada como a fala humana, etc.



7. Certas palavras são ambíguas ou vagas em seus significados e, portanto, podem ser suscetíveis a erros de interpretação. Somente aqueles significados que estão de acordo com o que é especificado por Allah e Seu Profeta (que a paz esteja com ele) são aceitáveis.



Um modo de vida completo!



O Islã é uma religião, mas não no sentido ocidental de religião. A conotação ocidental do termo “religião” é algo entre o crente e Deus. O Islã é uma religião que organiza todos os aspectos da vida, tanto em nível individual quanto nacional.



O Islã organiza suas relações com Deus, com você mesmo, com seus filhos, com seus parentes, com seu vizinho, com seu convidado e com outros irmãos. O Islã estabelece claramente seus deveres e direitos em todos esses relacionamentos.



O Islã estabelece um sistema claro de adoração, direitos civis, leis de casamento e divórcio, leis de herança, código de comportamento, o que não beber, o que vestir e o que não vestir, como adorar a Deus, como governar, o leis da guerra e da paz, quando ir para a guerra, quando fazer a paz, a lei da economia e as leis de compra e venda. O Islã é um código de vida completo.



O Islã não é praticado apenas na mesquita, é para a vida diária, um guia para a vida em todos os seus aspectos: social, econômica e politicamente.



O Islã é uma constituição completa. Assim, o Islã mantém o muçulmano longe de confusão, porque o Islã é lógico e racional. Allah é um. Allah é o único Allah não tem filhos. Allah não está associado à trindade. Allah não mata para salvar. Nenhuma mediação é necessária entre Allah e o homem. O Islã organiza a natureza humana, mas não vai contra ela. Não existe uma classe de clero no Islã; nem há celibato. O Islã é um modo completo de vida humana.



Definição de Islã



A palavra ISLAM tem um significado duplo: paz e submissão a Deus. Essa submissão requer um esforço totalmente consciente e voluntário para se submeter ao Deus Todo-Poderoso. Deve-se dar-se consciente e conscienciosamente ao serviço de Allah. Isso significa agir de acordo com o que Allah ordena que todos nós façamos (no Alcorão) e o que Seu amado Profeta, Muhammad (saws) nos encorajou a fazer em sua Sunnah (seu estilo de vida e ditos que personificam o Alcorão).



Uma vez que nos humilhemos, nos livremos do nosso egoísmo e nos submetamos totalmente a Allah, e exclusivamente a Ele, na fé e na ação, certamente sentiremos paz em nossos corações. Estabelecer paz em nossos corações trará paz em nossa conduta externa também.



O Islã tem o cuidado de nos lembrar que não é uma religião que deva ser falada apenas da boca para fora; antes, é um modo de vida abrangente que deve ser praticado continuamente para que seja o Islã. O muçulmano deve praticar os cinco pilares da religião: a declaração de fé na unidade de Allah e na função do profeta de Muhammad (saws), oração, jejum no mês de Ram

ليست هناك تعليقات:

علم النفس

المصرى: 19. إذا كان لديك حلم بأن تكون أو تفعل شيئًا يبدو مستحيلًا، فحاول تحقيقه على أي حال. سيصبح الأمر أكثر استحالة مع تقدمك في السن وتحملك...